sexta-feira, 7 de maio de 2010

A mensagem mais bonita

Nosso olhar não apenas vê o outro: nosso olhar modifica o outro. Não existe a observação isenta, o observador sempre muda o comportamento do observado. Então, quando você finalmente me conhecer, não vai conhecer o que sou, mas aquela que você modificou.
Daí a minha proposta: nefelibatas não racionalizam, não buscam porquês, não observam: deitados em sua nuvem, apenas viajam ao sabor dos ventos. E amam um ao outro como Ele nos amou. Constroem castelos no ar e, depois do castelo pronto, apenas colocam as colunas. Assim, de cima para baixo, que não é a direção das construções humanas, mas é a lógica das construções divinas.

6 comentários:

Unknown disse...

Vc como sempre,especial em tudo que faz...Te amo filha LINDA!!!!!

Anônimo disse...

Nuvens são seguras.

Ju Medeiros disse...

Irmã, parabéns! Lindas palavras

bjo

Unknown disse...

Amiga, você arrasou. Adorei o texto e principalmente a iniciativa. Beijosss

Unknown disse...

Nossa q palavras lindas amiga,que me fez chorar...bjus adoro tu tatu

manuel vázquez gil disse...

...Você pode jamais me conhecer como exatamente sou. Jamais vou conhecer você como exatamente é. Mas isso não muda nada, isso não importa nada: você me escolheu porque sou como sou, e eu sou exatamente como você me escolheu. O escolhedor pode mudar a sua escolha, é o agente ativo. O escolhido não tem escolha, é o agente passivo da ação. Então, não me importo em saber quem você é, como é, quanto é. Apenas me importa, e me cativo, porque você é, e cruzou o meu caminho...
...Mesmo que a semente que plantamos teime em não crescer, e que descubramos algo que nos torne incompatíveis, ainda que tudo possa dar errado, e mesmo que eu tenha que voltar para minha solidão, só esse gesto seu valeu a pena, valeu tudo, valeu um universo todo.